Saturday, April 14, 2007

Made From Titanic


A suiça Romain Jerome SA lança um novo relógio, muito especial, para o mercado:"Titanic-DNA. Esta peça tem a particularidade de ser feita com as peças do mítico Titanic.
"So many rich people buy incredibly complicated watches without understanding how they work, because they want a story to tell," Arpa said. "To them we offer a story."

PSFK 2007 Trends - Accessibility

Think Different - a bite from the apple


Uma assinatura que a Apple deu ao mundo, uma nova forma de pensar: Think Different. Mesmo que já não esteja a ser usada, continua no seu DNA.
Agency TBWA\Chiat\Day for Apple Computer during the late 1990s

Work Like a Dog

Quando crescer quero ser publicitário. Spot elucidativo para quem está a optar pela profissão é melhor pensar duas vezes,

Molson Canadian Beer Advertising


Entusiasmo Nacionalista...

Product Placement Back in the eighties

Ideas Worth Spreading

Todos os anos 1000 individualidades das várias áreas do conhecimento: Ciência, Artes, Design, Arquitectura, Ambiente... juntam-se em Monterey, California e disseminam as suas ideias visionárias para uma plateia de previligiados. TED - ideias worth spreading. No site deste evento podemos ouvir através dos vídeos disponíveis as várias intervenções, este é mesmo mandatório.
www.ted.com/

Friday, April 13, 2007

Be afraid be very...


As agências criativas, as produtoras e as centrais de meios bem podem tremer. O posicionamento da Spotzer tem como objectivo de super maximizar e rentabilizar orçamentos publicitários e isto pode vir abalar o mercado. O negócio é muito simples, esta empresa compra imagens a escolas de audiovisuais e algumas agências criativas, depois edita os filmes e os clientes/marcas só têm que escolher qual o filme que mais se enquadra nos seus objectivos de comunicação e personalizá-lo. Os spots de TV rondam os 399 dólares e equivalem a licensas de utilização regionais.
"While Spotzer and Spotrunner try to conquer the North-American and European markets, now is the time to launch similar initiatives for the rest of the world"
www.spotzer.com/

O Corpo é a matéria



Andreas H. Bitesnich, persegue na sua obra novas aplicações e soluções para o corpo, uma vontade de romper com as barreiras naturais da anatomia e partir para a extrapolação do corpo, convocando-o para produzir novas formas de Belo.
www.bitesnich.com/

Bill Brandt


Homenagem a este fotógrafo único - Bill Brandt, um dos grandes do século XX. O pintor da Luz que usou a sua veia cinéfila para nos dar um mundo de imagens vindas dos ambientes surrealistas, movimento pelo o qual se deixou seduzir.
www.billbrandt.com/

Second Hand Smoking



Advertising Agency: Gulf Promoaction DDB, Dubai
Creative Director & Copywriter: Rishad Lawyer
Art Director: Laith Hafez

Top Ten Advertising Mash-Ups


In: http://admashup.com/

Viagra - Need a Lift

Sponge Bob

You are Here


Uma abordagem à doença de Alzheimer - que tenta mostrar o caminho
Agency GMP ADVERTISING, Bucharest

Hummer




Esta Ideia é do tamanho do Hummer - Impressionante
Agency: Leo Burnett, Dubai
IN: http://www.advertisingforpeanuts.blogspot.com/

Quicksilver Outdoors

Agency: Saatchi&Saatchi
In: http://www.fubiz.net/blog/

The Force Luke


Outdoor galáctico, uma ideia iluminada, este é exactamente o property mais emblemático de toda a série de Filmes do Star Wars

Rubik´s Cube




Twist and Shout!
Agency: DDB, Australia.
Copywriter: Ed James
Art Director: Justin Carew
Photography: Matt Baker
Retouching: Dennis Monk
Account Manager: Mary Graham
Deputy Creative Director: Steve Back
Creative Director: Matt Eastwood

In: http://www.frederiksamuel.com/

Thursday, April 12, 2007

Miss Winter already?


As campanhas da Greenpeace desdobram-se em vários tons, este é apenas mais um caminho possível, aqui a consciência ecológica é espicaçada por um elemento mágico...
Grande mensagem publicitária neste anúncio de imprensa da Agency: TBWA\HUNT\LASCARIS, South Africa...

Catvertising

"Specially designed for cats."
Advertising Agency: McCann Erickson, Chile
Creative Director / Art Director: Rene Moraga
Published: September 2006

Accept no Substitute


"Accept no substitute.
From industry-defining index products to a flexible trading platform, CBOE is the marketplace for options."

Advertising Agency: Flow Creative, Chicago, USA
Creative Directors: Peter Zapf, Jeff Clift
Art Director: Aaron Potter
Copywriter: Susan Tang
Photographer: Vincent Dixon
Published: February 2007

Dixit

"I do not have much patience with a thing of beauty that must be explained to be understood. If it does need additional interpretation by someone other than the creator, then I question whether it has fulfilled its purpose."
Charlie Chaplin

Wednesday, April 11, 2007

JWT - Guerilla Marketing

Um portfolio, um show book ... Espectacular

O Marketing de Guerrilha da agência JWT,

Lynx Jet


Agency: Lowe Hunt
O Futuro das Companhias aéreas.
Apresentação de uma nova Companhia Aérea, especializada em appeal para um publico masculino, uma campanha multi meios, com grande impacto e visibilidade de Marca.

Mais uma Pérola do Steve Ballmer

Temptation Beer

David La Chapelle


Dispensa apresentações, mas apenas uma nota: existe uma faísca que parece estar sempre presente em cada fotografia, é esta necessidade de explodir, de chocar, de ser glamoroso a relatar episódios obscuros...

Pós-Produção - Hiper Realista


A Platinum empresa brasileira especializada em Pós-produção de fotografia, faz autênticas maravilhas com a Imagem...
Ag.: DPZ- SP
Dir. Arte: Fernanda Fajardo
Cliente: Rede Record
http://www.platinumfmd.com.br/

Tuesday, April 10, 2007

Impossible is Nothing


As campanhas da Adidas, são envolventes e sedutoras. David Beckham conta-nos o momento mais negro da sua carreira (quando foi expulso contra a Argentina em 1998) e a forma como isso afectou, a sua vida e a dos seus familiares. Mas em 2002, consegue bater um livre que garantiu o apuramento da Inglaterra para o Mundial de 2002 contra a Grécia.

Uma campanha excelente e muito inspirada!

O David mostra alguns dotes para a ilustração também...

TV 3 no You Tube

O broadcast no You Tube está a chegar também às cadeias de Televisão, desta feita a aposta é da estação catalã, a TV 3...

O Barcelona do "nosso" Deco tem também as transmissões do seu canal televisivo no You Tube.

Evolução de um Logo

Monday, April 9, 2007

Statistics


Cancer and Allergy fund of Finland, made by Grey Stocholm.

Post It



Credits:
Product: Super-sticky post-its
Title: Fan
Agency: Grey Worldwide South Africa
Country: South Africa
Creatives: Mike Barnwell (Executive Creative Director)
Mike Barnwell / Rob Prinsloo (Art Director)
Terry Mckenna (Copywriter)

Better Ways to Make Career


Advertising Agency: Scholz & Friends, Hamburg, Germany
Creative Directors: Matthias Schmidt, Gunnar Loeser, Heiko Schmidt
Art Director: Stefan Schabenberger
Copywriter: Lars Lindigkeit
Photographer: Eike Schleef
Other additional credits: Sven Horror
Released: December 2006

Ford



Advertising Agency: JWT, Kuala Lumpur, Malaysia
Executive Creative Director: Edwin Leong
Creative Director: Hasnah Sumidin
Art Director: Simon Chew
Copywriter: May Yong
Photographer: Untold Images
Released: October 2006

I´m Loving It


Eat healthier. World health day. April 7.

Advertising Agency: Saatchi & Saatchi, Dubai, UAE
Creative Director: Ed Jones
Art Directors/Copywriters: Muhannad Shono, Neeraj Sabharwal
Illustrator: Muhannad Shono
Published: April 2007

Sponsored by Opel


Client: Opel
Contacts: Sofie Pepermans
Agency: McCann-Erickson
Account Director: Geert Keyaerts
Account Manager: David Driesmans
CD: Jean-Luc Walraff
Creative: Kwint De Meyer, Marleen Galle
Photographer: Evert Thiry
Retouching: caouchou

Kashmir



Agency: Dinamo Reklamebyra, Oslo, Norway
Art Director: Egil Pay/Henrik Sæther/Lis Lonning
Copywriter: Lars Joachim Grimstad/Stein Simons

"The children of kashmir are freezing"Support Unicef.
Campanha de Sensibilização da UNICEF, onde o suporte são os frigoríficos dos supermercados.

Sunday, April 8, 2007

Madonna H&M 2007 Extended version

Need for Speed

Umbilical cord

Can´t Get your Hands Off it

India...

BANKSY: Art of War (Bansky in the west bank)

The Great Bansky



www.banksy.co.uk

A 21st Century Portrait


directed: Douglas Gordon + Philippe Parreno

Starring: Zidane

Future By Design, William Gazecki Director



A vision of the future by Jacque Fresco
"It is not enough to criticize society without offering a workable alternative."
Jacques Fresco

http://www.thevenusproject.com/
http://www.futurebydesignthemovie.com/
http://www.myspace.com/jacquefresco
http://www.youtube.com/jacquefresco

Hip Hop


"Whether you trace it to New York's South Bronx or the villages of West Africa, hip-hop has become the voice of a generation demanding to be heard"
In National Geographic

Skywalk - Grand Canyon


The Glass Bridge at Grand Canyon
http://www.grandcanyonskywalk.com/

Happy Birthday Helvetica


50 Years of Helvetica

Tarantino & Rodriguez are Back - Grindhouse trailer

Disruption Story - Whiskas


A case study about the Whiskas Disruption by Tequila\ Los angeles